EDUCAÇÃO 4.0 – CONHEÇA OS 14 PILARES QUE COLOCAM O IESLA A FRENTE - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

EDUCAÇÃO 4.0 – CONHEÇA OS 14 PILARES QUE COLOCAM O IESLA A FRENTE

Vivemos em uma era marcada pelas transformações tecnológicas. Nos tempos atuais a linguagem, a Inteligência Artificial (IA), dentre tantas outras tecnologias, são aclamadas com o intuito de tornar mais intuitivo os diferentes processos promovidos pelos segmentos do mercado atual. No universo educacional essas transformações estão a todo vapor e, agora, entramos na era da Educação 4.0.

Esse cenário, que vem modificando de maneira acelerada, aborda uma perspectiva mais evoluída da educação tradicional, ou seja, ela é mais incisiva e urgente em responder as questões levantadas pela quarta revolução industrial e assim trazer mais luz e evidencia as inovações tecnológicas.

Metodologia

A grande inserção de práticas tecnológicas no setor administrativo e organizacional das instituições de ensino, marcam a presença da educação 4.0 nesses nichos. Dessa forma, os procedimentos e métodos de acompanhamento acadêmico tornam-se mais eficientes e assertivos, sempre por meio da captação e compreensão de dados. O que facilita muito, o desenvolvimento e interação aluno/professor.

Podemos levantar ainda, a questão da tecnologia inserida no cotidiano do contexto educacional. Aqui, os estudantes ficam imersos nas inovações de maneira simultânea ao aprendizado.

Pilares

É possível descrever como um dos pilares da Educação 4.0, o chamado “letramento digital”. Mas o que é? Bem, imagine que ele é o alicerce para a compreensão tecnológica, uma espécie de alfabetização desse novo mundo para os estudantes, preparando-os completamente para o mercado de trabalho do mundo contemporâneo.

Muitas instituições de ensino têm trabalhado com afinco para incluir a realidade tecnológica ao currículo, explorando seus benefícios e os aplicando nos processos de ensino e aprendizagem. O grupo educacional  IESLA-ESJUS é referência em educação 4.0, uma vez que a  instituição já possui em cultura a visão do que é utilizar os recursos tecnológicos e suas ferramentas de interação, pois acreditam que as vivências coletivas estimulam a criatividade e as competências socioemocionais, que são fundamentais no desenvolvimento global dos alunos.

“Nossa instituição está em consonância com a realidade da educação 4.0. Atuamos e trabalhamos para que todos os alunos IESLA tenham acesso e vivam a experiência do novo e seus benefícios. Afinal, o mundo é tecnológico ”, comenta a fundadora e reitora do grupo, Dra. Sara Bernardes.

Já para o coordenador da pós-graduação IESLA-ESJUS, Raphael Silva, a imersão na Educação 4.0 só tende a gerar bons frutos, “tal modelo proporciona a autonomia dos alunos e a responsabilidade de participar de forma ativa de sua educação, não somente recebendo o conhecimento pronto do professor”, finaliza.

Conheça os 14 pilares do IESLA que fortalecem a educação 4.0:

  1. Aulas síncronas – ocorrem em tempo real, ou seja, o professor e os alunos estão conectados simultaneamente;
  2. Corpo docente preparado e qualificado para as mudanças constantes;
  3. Preparação dos alunos para o idioma do país em que irão estudar;
  4. Visão avançada sobre o ensino hibrido ou blended learning – ensino presencial e remoto. Trata-se de uma das maiores propostas da Educação do século 21, que mescla ensino presencial e com as propostas de ensino online;
  5. Sólido programa de internacionalização – da graduação ao pós-doutorado;
  6. Além da qualidade de ensino, todos os cursos oferecidos pela instituição promovem o desenvolvimento de competências individuais e coletivas;
  7. Infraestrutura de ponta, preparada para as mudanças e avanços tecnológicos – visão abrangente da Cibercultura;
  8. Corpo docente envolvido com a realidade tecnológica;
  9. O IESLA-ESJUS acredita que a educação 4.0 promove uma quebra de fronteiras – o ensino chega a todos;
  10. O IESLA-ESJUS utiliza importantes referenciais teóricas que abordam a educação segundo um ponto de vista científico e tecnológico, que poderá ser utilizado em sala de aula e também virtualmente;
  11. Incentivo a “Cultura Maker” ou “faça você mesmo” que estimulam a autonomia de cada aluno;
  12. Direção acadêmica voltada as melhores inovações do universo educacional – visão abrangente e sempre em busca da excelência;
  13. Grade de cursos inovadores e tecnológicos – projetados para as novas exigências do mercado de trabalho;
  14. Utilização de avançados softwares – completa integração do aluno com a educação 4.0.

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800