07) Mestrado em Análise e Marketing Político - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



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07) Mestrado em Análise e Marketing Político

Turma nova:

De 14 a 29 de Janeiro de 2019.

 

Processo de Seleção

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análiseaos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada. Inscreva-se clicando aqui preenchendo o formulário de inscrição.

 

Objetivos e proposta do Mestrado em Análise e Marketing Político

O programa de mestrado tem objetivos de formação ligados às habilidades, conhecimentos e habilidades exigidas de um designer e analista de campanhas políticas. Nesse sentido, e para o desenvolvimento de seu currículo, serão realizadas atividades de colaboração e transferência de conhecimento com instituições e centros de estudo de trajetória ampla, e a realização de conferências, seminários, congressos, workshops, bem como a promoção de projetos e transferência de conhecimento relacionado.

 

Metodologia

As atividades incluídas no Plano de Estudo possuem duas modalidades:

Matérias e Workshop, sendo cada um deles definido da seguinte forma:

Matérias • Transmissão com modalidade teórico-prática de um conjunto temático necessária para a formação do perfil do graduado.

Workshop • dispositivo prático para a aplicação do conhecimento teórico e processual para tarefas específicas exigidas pelo perfil do graduado. Estratégias de ensino presentes nessas atividades e, através das quais, o estudante viajará a corrida as seguintes:

▷ Exercícios e treinamento prático.

▷ Desenvolvimento de tarefas em grupos de trabalho.

▷ Estudos de casos, através de leituras e vídeos.

▷ Fóruns, chat e supervisão de aprendizado através de campus virtual e Internet, de forma permitir espaços de trabalho colaborativo em casos e interação continua entre os alunos e os professores, facilitando a interação entre alunos e professores.

▷ Trabalho individual e em grupo desenvolvidos em forma presencial ou virtual e simulação de situações através da dramatização.

▷ Materiais de ensino suplementares e apoio em suporte à distância (em diferentes tipos de suporte, através do uso de novas tecnologias).

Tutoria supervisionada.

 

Perfil do formando no Mestrado em Análise e Marketing Político

O mestrado capacita profissionais que, após concluírem seus estudos, terão alcançado:

▶ Conhecimento das abordagens, práticas e ferramentas existentes para o desenho e execução de campanhas políticas.

▶ Adquirido competências para a concepção, implementação e análise de ações estratégicas e táticas, necessárias para atingir os objetivos da campanha política.

▶ Desenvolver as competências e habilidades necessárias para atuar como analista, consultor ou gerente de campanha.

▶ Identificar os atores envolvidos na implantação de uma campanha política para posições eletivas de natureza executiva ou legislativa.

▶ Especializar-se na análise de campanhas políticas realizadas no país e no exterior.

 

Público Alvo

Bacharéis e licenciados em todas as áreas da educação, que tenham interesse em desenvolver competências na área.

 

Modalidade do Curso e Horário

O Mestrado tem uma carga de mais de 560 horas presenciais, divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. Mais a carga horária para as tutorias e desenvolvimento da dissertação, totalizando 974 horas/aula.  Aulas presenciais ministradas na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver a dissertação de mestrado sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

 

Requisito para a obtenção do título

Cursar e aprovar todas as matérias obrigatórias e eletivas dos módulos, defender e aprovar a dissertação de mestrado.

 

Título outorgado

Mestre em Análise e Marketing Político.

 

Local das aulas

Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – Paraguay 1338, 1er piso (C1057AAV) Buenos Aires, Argentina.

 

Certificadora

UCES – Universidade de Ciências Empresariais e Sociais

 

Conteúdo Programático

Plano e Estudos

 

Disciplinas

 

Primeiro módulo

▶ Teorías de la Opinión Pública

▶ Instituciones, sistemas políticos y regímenes electorales I

▶ Metodología de la Investigación Social

▶ Ética política y sistemas de transparencia

Carga Horaria • 140 hs.

 

Segundo Módulo

▶ Marketing Político I

▶ Investigación en Opinión Pública y Medios de Comunicación

▶ Instituciones, sistemas políticos y regímenes electorales II

▶ Taller de Tesis I

Carga Horaria • 140 hs

 

Terceiro Módulo

▶ Marketing Político II

▶ Análisis de Campañas Políticas I

▶ Estrategia de Discurso Político

▶ Análisis Político de la Argentina Moderna y Contemporánea I

▶ Asesoría Estratégica de Imagen I

Carga Horaria • 156 hs.

 

Quarto Módulo

▶ Análisis de Campañas Políticas II

▶ Análisis político de la Argentina Moderna y Contemporánea II

▶ Asesoría Estratégica de Imagen II

▶ Taller de Tesis II

Carga Horaria • 128 hs.

 

Matérias eletivas: o aluno deve completar um seminário anual opcional de, pelo menos, 12 horas Para atender a esse requisito, o aluno pode escolher a oferta que integra o currículo ou outras atividades oferecidas no departamento de pós-graduação da Universidade Esta última possibilidade deve ser autorizada pela direção do curso em função de sua relevância para os objetivos de formação do Mestre.

 

Direção acadêmica

Mag. Gonzalo Peña

Licenciado en Ciencia Política UBA y Master en Investigación de Opinión Pública de la Fundación Banco Patricios. Especialista en Docencia Universitaria UCES

Director de la Maestría en Investigación de Mercados, Medios y Opinión (MIMMO) de UCES.

Director del Instituto de Monitoreo de Tendencias (IMoT) de UCES. Docente e investigador universitario UCES, UCA, UP y UNTREF. Director de OH! PANEL. Consultor de empresas locales e internacionales en investigación de mercados, medios y opinión. Director de la Comisión de Métricas de CACE (Cámara Argentina de Comercio Electrónico). Autor de trabajos de research presentados en ESOMAR, SAIMO (Argentina), ACEI (Colombia), CEISMU (Uruguay) y ABA (Brasil). Autor de libros y artículos sobre investigación de mercados y negocios para publicaciones locales e internacionales.

 

Docentes

  • Dr. Federico Rey Lennon
  • Dra. Gabriela Gómez Rojas
  • Mag. Carlos Coto
  • Mag. Alejandra Ravettino
  • Mag. Alejandro J. Negro
  • Dr. Sergio Eissa
  • Mag Florencia Bernhardt
  • Lic. Sebastián Halperín
  • Lic. Néstor Cohen
  • Mag. Gonzalo Diego

Peña

  • Lic. Natalia Quiroga
  • Lic. Carlos Fara

 

Coordenação Acadêmica no Brasil

A orientação no Brasil está a cargo do Promotor de Justiça Joaquim Miranda, Corregedor Geral do Sistema Penitenciário Federal. Mestre, Doutor e Pós-Doutorado em Direito. E da Dra. Sara Bernardes – Professora de doutorado, com Doutorado e Pós-doutorado em Direito em Buenos Aires.

 

Documentação Necessária

(I) Currículum vitae completo, e ficha UCES preenchida.
(II) Carta do candidato à UCES, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Mestrado;
(III) 4 fotos 3×4 (coloridas e recentes)
(IV) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados;
(V) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e no histórico de graduação;
(VI) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas e com firma do Reitor (ou responsável que assinou o diploma) reconhecida em cartório e com o apostilamento de Haia;
(VII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas e com firma reconhecida da assinatura do responsável que assinou o histórico, autenticado em cartório e com o apostilamento de Haia,
(VIII) Os documentos solicitados nos itens (VI e VII) deverão ser apostilados, conforme o acordo da convenção de Haia, que substituiu a chancela no MRE.
(IX) 3 vias do contrato de prestação de serviços devidamente preenchidas e assinadas.

 

Diferenciais IESLA

 Destaques e diferenciais

  • Possibilidade em defender a dissertação em até dois anos.
  • Assessoria acadêmica durante todo o curso. Desde a elaboração dos trabalhos até a defesa da dissertação.
  • Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural.
  • Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica.
  • Assessoria 24 horas na universidade onde as aulas serão ministradas.
  • Assessoria completa na viagem, com pacote especial para passagem aérea e hospedagem.

 

Diferenciais após a conclusão do curso

  • Convite para lecionar e palestrar no exterior.
  • Convite para compor o quadro de orientadores de mestrados.

 

Programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA / ESJUS.

 

Doctor Travel – Assessoria na viagem e hospedagem

O mestrando poderá viajar e se hospedar por conta própria, havendo, todavia, pacote especial para passagem aérea e hospedagem, cujas orientações detalhadas estão disponíveis através de nosso Departamento Doctor Travel – doctortravel@esjus.com.br, o que redunda em sensível economia no custo total da viagem.

 

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

O IESLA, com o objetivo de propiciar aos seus alunos um grande diferencial, oferece aos seus alunos o curso de espanhol – AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – com carga horária de 40 horas/aulas. Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

Inscreva-se já. São poucas vagas por turma!

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