O que preciso fazer para validar meu diploma de Mestrado/Doutorado no Brasil? - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

O que preciso fazer para validar meu diploma de Mestrado/Doutorado no Brasil?

Segundo o que diz o portal do MEC sobre a revalidação de diplomas no Brasil, (http://portal.mec.gov.br), para que um diploma seja revalidado no Brasil, basta que uma Universidade Federal (pública) com curso igual ou similar, se manifeste favoravelmente à revalidação.

Os diplomas de Mestrado e Doutorado emitidos pelas Universidades do Grupo Lusófona têm sua validade reconhecida em todos os países europeus que assinaram o Tratado de Bolonha.

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), pertencente ao GRUPO LUSÓFONA possui acordo de cooperação acadêmico-científica e convênio de intercâmbio com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e com a Universidade Federal Fluminense (UFF) que prevêem as convalidações de diplomas entre as universidades.

Mas mesmo Universidades que não possuam acordos específicos com a ULHT, como a Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Paraná e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, têm constantemente convalidado seus diplomas, em função da inconteste qualidade do ensino da ULHT.

Veja como fazer o processo de revalidação no menu “Revalidação” no alto da página.

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800