Custos na Argentina - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

Custos na Argentina

Estimativa de Custos na Argentina

Os preços são indicativos e se modificam de acordo com as localidades e estão expressos  em pesos argentinos.

Na cidade de Buenos Aires  1 dólar equivale a 8,00 pesos  aproximadamente e R$ 0,45 equivale a 1 peso.

Transporte

Buenos Aires é uma cidade com aproximadamente  3.000.000 de habitantes, com diferentes meios de transportes que se dirigem a todos seus bairros, e em toda grande Buenos Aires e também a qualquer parte do país. A seguir mostraremos um resumo do transporte disponível na cidade e no resto do país.

Metrô (Buenos Aires)

O metrô é o meio de transporte mais veloz para se trasladar dentro da Capital Federal. Atualmente a rede percorre 46 km, com 80 estações e transporta anualmente mais de 250 milhões de passageiros. O custo é fixo e se abona nos guichês de qualquer estação, onde se entrega um cartão por cada viagem a ser realizada. O valor da passagem é de $ 1,10 e o serviço funciona de segunda-feira a sábado das 6h às 23h e aos domingos das 8h às 22h.

Os subtepass (cartões magnéticos para uma ou várias viagens) e subtecards (semelhantes aos anteriores, mas com a diferença que podem recarregar-se com cartão de débito automático ou cartão de crédito) podem ser adquiridos nas estações do metrô. Informes ao 0800-555-1616. Cada passagem serve para se locomover para qualquer ponto da cidade, inclusive para realizar viagens longas realizando baldeação entre várias linhas.

Táxi (todo o país)

A tarifa se compõe de um preço inicial e de um adicional por distância percorrida. O custo da bandeirada é bastante homogêneo em todo o território nacional e está situado nos $3,80 enquanto que o custo adicional varia segundo a localidade entre $0,20 e $0,30 (cada 150/200 metros). Se quiser fazer alguma consulta ligue para 0800-999-2727. Também existem companhias de rádio-táxi (táxi especial) que se solicitam por via telefônica e o carro apanha o passageiro no ponto onde ele estiver, é uma alternativa mais segura em determinadas horas e lugares.

Ônibus (todo o país)

O ônibus (também chamado micro ou coletivo) é um dos meios mais utilizados para se trasladar em todo o país. A tarifa urbana depende das estações percorridas e se abona em máquinas automáticas localizadas dentro do ônibus. A básica atual é de $1,10 sendo a forma de pagamento com moedas ou notas eletrônicas. Existe em algumas linhas um serviço denominado diferencial que conta com unidades com ar condicionado e os passageiros vão todos sentados, sendo suas tarifas mais caras. É aconselhável adquirir o Guia de Transporte que lhe permitirá localizar rapidamente os pontos.

Trens (Grande Buenos Aires)

São uma ótima opção para chegar aos municípios mais próximos à Capital como Olivos, Martinez, San Isidro, Quilmes, etc. Passagem: $0.70 – $1 dependendo da linha.

Outros:

Remis- carro tipo táxi – (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $200

Mini-ônibus (aeroporto de Ezeiza até o Obelisco): $38

Aluguel diário de um automóvel: $90- – $200

Litro de gasolina especial: $ 3 – $3,20

Alimentação

A seguinte lista de preços foi elaborada para que sirva de guia aos alunos estrangeiros que estudam na Cidade de Buenos Aires. Para o resto do país vale a consideração geral já enunciada de variações com tendência a um menor custo para bens e serviços. Estes custos são estimativos, e podem variar de acordo com os gostos pessoais e o modo de vida do estudante.

Lista estimada de preços

Pizza: $20 – $35

Massas: $10 – $16

Churrasco a partir de: $50

Empanadas: $2 a $3 cada uma

Sorvetes: Desde $5

Rodízio livre: $12

Fast food: $12

Café da Manhã em lanchonete: $7 – $30

Jantar por pessoa: desde $25- $60

Prato Executivo (ao meio-dia, de segunda a sexta-feira): $20 – $60.

Recreação, Cultura e divertimento

Buenos Aires, assim como outras importantes cidades argentinas: Córdoba, Rosario, Tucumán, Mendoza, Salta, por fazer referencia a algumas, têm uma importante vida cultural. Museus, cinemas, teatros e shows oferecem uma variedade ilimitada de possibilidades para se entreter. Drama, comédias, musicais, teatro de revista, visitas guiadas e tango. Um leque de propostas para todas as idades durante todo o ano. Tanto o cinema quanto o teatro, são duas atividades muito importante para os argentinos.

Cinema: $12 – $14 (Promoção)

Concertos e recitais locais: $15 – $45

Danceteria: $20 – $35

Ingressos para o Teatro Colón: $12 – $140

Ingresso para um jogo de futebol Boca-River: $15 – $30

Ingresso a um museu: grátis ou abono de: $1 – $10

Outros custos

Jornal (diário): $1,80 – $3,70

Academia de ginástica: a partir $65 /mês

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800