Aula virtual de Espanhol disponibilizado pela ESJUS – Escola Superior de Justiça - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

Aula virtual de Espanhol disponibilizado pela ESJUS – Escola Superior de Justiça

I – DAS CARACTERÍSTICAS DO CURSO

Este regulamento disciplina a oferta, pela ESJUS, de um Curso Virtual de Espanhol para os mestrandos e doutorandos matriculados pela ESJUS nos Programas de Mestrado e Doutorado oferecidos pela ESJUS em parceria com Universidades Argentinas que se matriculem em um dos programas de mestrado ou doutorado a partir do dia 01 de Agosto de 2012.

Tem por base a contratação, por parte da ESJUS, do Curso denominado “Curso Virtual de Espanhol”, na modalidade “com tutor”, ministrado pelo Instituto de Educação Superior Latinoamericano,  através de sua unidade de Belo Horizonte-MG, em formato específico para brasileiros. Tratam-se de serviços educacionais à distância, ministrados via Internet, mediante o fornecimento de licenças de acesso compradas do Instituto pela ESJUS e oferecidas gratuitamente aos seus alunos ativos.

II – QUEM PODE PARTICIPAR DO CURSO

O benefício da oferta gratuita do curso de espanhol destina-se aos alunos ativos, vinculados à ESJUS e por esta matriculados em qualquer das instituições universitárias argentinas.

O curso será disponibilizado para o alunos interessados, tão logo paga e efetivada regularmente a sua matrícula e cumpridos os procedimentos estabelecidos neste regulamento.

Não receberá o benefício do curso gratuito de espanhol o aluno que não estiver em dia com suas obrigações financeiras perante a ESJUS.

O aluno interessado na realização do Curso de espanhol deve dirigir e-mail à ESJUS para o endereço cursoespanhol@esjus.com.br, e deverá concluí-lo no prazo de 3 meses após disponibilizado tal benefício.

Conferido o atendimento das condições estabelecidas no item “II”, a ESJUS fará solicitação de cadastro do aluno junto ao Instituto para fins de emissão de licença nominal e específica que propicie seu acesso ao ambiente virtual do Curso Virtual de Espanhol, com a consequente geração de login individual e nominal e respectivo códigos de usuário (senha), visando com isso a permitir o uso dos materiais que compõem os cursos atualmente.

III – DOS PROCEDIMENTOS

A ESJUS oferece gratuitamente a realização de apenas 01 (um) módulo do Curso Virtual de Espanhol perfazendo 40 horas/aulas.

O curso da Aula Virtual de Espanhol – AVE com tutor é ministrado em 40 (quarenta) horas/aula e deverá ser integralmente cumprido em um prazo máximo de 03(três) meses, contados a partir do recebimento do código de usuário (senha) fornecido pelo Instituto.

Após a conclusão do curso o Instituto emitirá certificado de aproveitamento do curso para os alunos da ESLA que alcancem o acerto de, no mínimo, 80% (oitenta por cento) dos exercícios disponibilizados, de acordo com o sistema de avaliação automática do curso.

IV – DOS EQUIPAMENTOS E SOFTWARES

Para acompanhamento das aulas e respectivas tarefas do curso de espanhol, os equipamentos e softwares dos alunos deverão observar os seguintes requisitos tecnológicos mínimos:

Processador Intel Pentium III, de 01 Ghz ou AMD Athlon, de 01 Ghz;

Sistema operacional Windows XP ou Windows Vista;

Navegador Internet Explorer versões 7.0 ou 8.0 ou navegador Mozilla Firefox;

Aplicativo Java 6 Update 16.0, 17.0 ou 18.0;

Aplicativo Adobe Flash Player 10.

V – EXCLUSÕES

Não serão aceitos os interessados que não preencherem as condições básicas estabelecidas neste regulamento ou que impossibilitem a verificação da autenticidade de sua situação.

A ESJUS reserva-se no direito de desligar o participante que vier a se tornar inadimplente para com seus compromissos financeiros na instituição, independentemente de comunicação, notificação ou aviso prévios.

VI – ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADES

A ESJUS e o IESLA não se responsabilizam por quaisquer problemas técnicos, problemas de desempenho de provedor ou problemas de configurações de rede de acesso à Internet, bem como por qualquer outra configuração especial que venha a se tornar necessária para o acesso ao ambiente virtual do curso gratuito de espanhol.

Não se responsabilizarão por problemas de indisponibilidade do curso em razão de interrupção no fornecimento de energia elétrica ou problemas ligados aos provedores de serviço de internet.

Não se responsabilizarão por falhas no sistema de transmissão de dados e acesso à Internet ou por qualquer ação de terceiros que impeça ou dificulte a prestação dos serviços.

Não se responsabilizarão, ainda, por problemas de qualquer natureza decorrentes da superveniência de caso fortuito ou força maior.

VII – OBRIGAÇÕES DOS ALUNOS

Os alunos da ESJUS matriculados no Curso Virtual de Espanhol tem a obrigação de manter os respectivos dados cadastrais atualizados e com informações verídicas, bem como a obrigação de zelar pela confidencialidade de sua senha e login de forma a não permitir compartilhamento.

Não reproduzir, sob qualquer forma o material do curso, sob pena de responder civil e criminalmente perante a ESJUS e o IESLA, nos termos da legislação aplicável, por violação da propriedade intelectual.

Seguir os padrões de conduta estabelecidos e vigentes na Internet, no sentido de absterem-se de:

Violar a privacidade de outros usuários.

Permitir que outras pessoas utilizem seu acesso ao ambiente virtual do Curso Virtual de Espanhol.

Utilizar qualquer técnica de invasão ao site que viole a segurança do ambiente virtual do Curso Virtual de Espanhol.

Agir dolosa ou culposamente para destruir arquivos ou programas do ambiente virtual dos Curso Virtual de Espanhol.

Utilizar os nomes e e-mails dos participantes do Curso Virtual de Espanhol para fins comerciais ou diversos dos objetivos do curso em si.

Enviar mensagens que possam ser consideradas obscenas e fora dos padrões éticos e dos bons costumes.

VIII – DISPOSIÇÕES GERAIS

Eventuais questões omissas serão resolvidas a exclusivo critério da ESJUS.

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800