Pronunciamento da Fundadora e Presidente do Grupo Educacional IESLA-ESJUS - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

Pronunciamento da Fundadora e Presidente do Grupo Educacional IESLA-ESJUS

Olá pessoal, espero encontra-los bem. 

Eu sou a Professora Sara, Fundadora e Presidente do Grupo Educacional IESLA- ESJUS, pró-reitora de pós- graduação e estou aqui para compartilhar com vocês notícias sobre as medidas emergências que temos tomado frente ao COVID – 19.

Nas últimas duas semanas ao acompanhar os acontecimentos globais, minha primeira decisão foi a de criar o comitê de monitoramento do coronavírus. Em seguida, convoquei coordenadores de curso de todas as áreas de conhecimento no âmbito da graduação e da pós- graduação, me reuni com os núcleos docentes estruturantes de todos os cursos ativos do Grupo Educacional IESLA- ESJUS, objetivando, articular e conciliar a LDB com as Legislações Federais, Decretos, Resoluções no âmbito estadual e municipal no entorno da emergência de saúde pública que se instala em nosso país.

Quero reafirmar o nosso compromisso com a excelência na educação. Adotamos o regime letivo remoto a partir de 16 (dezesseis) de março para a graduação e pós-graduação lato sensu. Nossos professores vêm sendo preparados, capacitados, no uso das novas tecnologias na aprendizagem a distância há três anos, através do nosso projeto de formação continuada. É por isso que afirmamos que a continuidade da entrega dos nossos serviços educacionais, seguirá supervisionada, sendo avaliada pela pró-reitoria de ensino e sendo supervisionadas pelos coordenadores de curso. Estamos de olho no conteúdo educacional que está sendo entregue a todo nosso corpo discente.

Portanto, nosso ano letivo segue o seu fluxo sem interrupção, amparado pelo Ministério da Educação e Cultura. As aulas da graduação e da pós-graduação seguem na modalidade remota, sendo oferecida com elevada qualidade pelo nosso corpo docente composto de mestres e doutores, além de diversos pós-doutores que estão integrados ao nosso corpo docente altamente qualitativo e renomado.

Para pós-graduação internacional, são mais de 40 (quarenta) cursos ativos em todas as áreas de conhecimento, os módulos permanecem confirmados para o mês de Julho, com aulas presenciais nas sedes das universidades parceiras, até o presente momento.

Por fim, em relação ao XXV Simpósio de Teses da Área de Saúde e XXIV Simpósio Internacional Interdisciplinar de Teses, adotaremos a modalidade a distância, contudo, ambos os eventos se manterão com o mesmo formato, a saber, palestras, oficinas, apresentações de Taller 1 e 2 e
tutorias individuais e personalizadas. Salientamos que a equipe IESLA- ESJUS se manterá a disposição dos participantes durante todo o evento, fornecendo todo o suporte técnico, administrativo, acadêmico e científico para proporcionar-lhes a melhor experiência com o Grupo Educacional IESLA- ESJUS. Nosso foco principal é o aluno. E objetivamos a continuidade e não a postergação de seu projeto acadêmico e profissional.

Quero lembrá-los que a comunidade acadêmica do Grupo Educacional IESLA-ESJUS é uma família. No momento não podemos nos abraçar, mas em breve tudo isso vai passar e nós voltaremos a nos reunir presencialmente em nossas salas de aula, laboratórios e auditórios no Brasil e no mundo.

Muito obrigada. Desejo proteção e saúde a todos!

Belo Horizonte- MG, 24 de Março de 2020.
  Assista o Pronunciamento AQUI

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800