AUTOEXTERMÍNIO É TEMA DA OBRA LANÇADA ONTEM EM BELO HORIZONTE - ESJUS - Escola Superior de JustiçaESJUS – Escola Superior de Justiça



Fale Conosco - Ligação Gratuita
0800 052 8800

AUTOEXTERMÍNIO É TEMA DA OBRA LANÇADA ONTEM EM BELO HORIZONTE

A obra “Não aguento mais” foi apresentada durante o mês de setembro, conhecido como mês de prevenção ao suicídio

 Assuntos pertinentes que compõem ainda mais a importância e representatividade do setembro amarelo. Foi exatamente assim, no lançamento da obra “Não aguento mais! Análises jurídicas e transdisciplinares do autoextermínio. O evento ocorreu ontem, 19 de setembro, no Auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Auditório lotado, olhares curiosos e muita conscientização fizeram parte do encontro. Na oportunidade os autores expuseram e dialogaram sobre os temas abordados na obra que traz cerca de 20 artigos baseados nos mais diversos estudos sobre o autoextermínio.

A obra foi idealizada e organizada pela Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, Liciane Faria Traverso Gonçalves em parceria com 29 coautores das mais diversas áreas do conhecimento.

Para a organizadora da obra a noite foi enriquecedora, “a sociedade mineira foi agraciada com a oportunização da discussão da temática do setembro amarelo – prevenção ao suicídio”, afirmou.

Dentre eles, está a presidente do Grupo IESLA, Dra. Sara Bernardes, que enriqueceu a obra com seu artigo, “Suicídio Juvenil e os Fatores Familiares”. O estudo concentra bibliografias de peso e desenvolvimentos pertinentes ao comportamento de jovens e adolescentes mediante este cenário.

Dra. Sara Bernardes discorreu sobre o relevante papel da família e a importância do amor materno e paterno diante do desenvolvimento do indivíduo. O cuidado, o apoio à vida e o equilíbrio familiar são fundamentais para o desenvolvimento de um adulto equilibrado.

Para a psicóloga e professora, Juliana Lobo Albieri, que também participou em coautoria na obra, o suicídio não deve ser visto como tabu, “o suicídio é um assunto que precisa ser falado para que possa ser tratado”, completa.

Esjus - Escola Superior de Justiça
Avenida Miguel Perrela, 698, 2° Piso.
Castelo – Belo Horizonte – MG – CEP: 31.330-290
Telefones: 31 2513-8800 - 0800 052 8800